F1
Após três corridas, Sebastian Vettel vence o no GP da Bélgica
Com uma corrida inteligente e agressiva, Vettel superou os rivais em Spa-Francorchamps e não teve problemas para chegar ao seu sétimo triunfo em 2011, encerrar o incômodo jejum e, de quebra, ampliar a vantagem na liderança do Mundial para 92 pontos. Apesar de uma péssima largada, quando caiu para oitavo, o australiano Mark Webber, da RBR, conseguiu se recuperar e chegar em segundo, após um excelente desempenho com os pneus médios. Jenson Button, da McLaren, que saiu apenas em 13º, fez uma tática ousada com um pit stop precoce, andou a maior parte da corrida com os macios, fez várias ultrapassagens, e foi premiado com um pódio. Fernando Alonso, que vinha em terceiro, foi superado pelo inglês no fim. O espanhol da Ferrari teve de se contentar com a quarta posição.
Vôlei
Brasil perde para os EUA na final do grand prix e fica com a prata
O Brasil chegou à final do Grand Prix em alta. À beira da perfeição, deixou a Rússia, atual campeã mundial, pelo caminho na semifinal de sábado. No último desafio, no entanto, não soube manter o ritmo. Diante dos EUA, a seleção de José Roberto Guimarães foi mal. E o sonho de conquistar o seu nono título da competição, mais uma vez, ficou pelo caminho. Neste domingo, em Macau, as meninas da seleção viram as americanas levarem o segundo título seguido e o quarto no total com uma vitória incontestável por 3 sets a 0 (26/24, 25/20, 25/21). Invictas até a decisão, as brasileiras não conseguiram parar o time comandado por Logan Tom, Destinee Hooker e Heather Bown. No outro jogo do dia, a Sérvia bateu a Rússia e conquistou o bronze.
Atletismo
Bolt queima largada e decepciona Mundial
Usain Bolt não esperou o tiro do juiz para disparar e queimou a largada na final dos 100m do Mundial de Daegu. Sem acreditar, o jamaicano cobriu o rosto com sua blusa: o sonho do bi acabava ali. Revoltado e desclassificado, tirou a camisa, saiu da pista e abriu caminho para que um compatriota tomasse o ouro que parecia ter seu nome escrito. Muito bem nas eliminatórias, Yohan Blake festejou sozinho: 9s92 e o título garantido. O americano Walter Dix ficou com a prata, com 10s08. Kim Collins, de São Cristóvão e Névis e campeão mundial em 2003, conquistou o bronze, com 10s09.
UFC
Anderson Silva vence no UFC Rio
Numa noite em que coroou sua carreira com uma vitória em seu país, o brasileiro Anderson Silva não foi unanimidade no UFC Rio. Mesmo defendendo o cinturão dos pesos médios pela nona vez no evento, o paulista ainda teve de ouvir insultos direcionados ao Corinthians, clube de futebol que o contratou. O campeão dos pesos médios pareceu preocupado com a imagem do esporte mesmo durante a luta, quando derrubou o japonês Yushin Okami com um jab no início do segundo round. O paulista deixou o adversário se levantar em vez de partir pra cima para finalizar o combate, e mesmo quando o fez na segunda queda de Okami, hesitou e não foi com a mesma intensidade de outros lutadores. Anderson expressou respeito ao japonês após a vitória.
Brasileirão série A
Clássicos aos montes agitam o fechamento do primeiro turno
Pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro, disputado por pontos corridos desde 2003, terá clássicos na rodada final, numa tentativa de acabar com as acusações de 'corpo-mole' aos times que chegam na última partida sem grandes pretensões. Agora, perder na reta final não é bom negócio, uma vez que o adversário pode ser um dos maiores rivais. Nos jogos deste domingo, a briga é, sobretudo na parte de cima da tabela, onde se encontram Corinthians, Flamengo, São Paulo, Vasco, Palmeiras e Inter. O Figueirense está no meio, enquanto Cruzeiro, Ceará, Santos, Grêmio, Atlético-MG e Avaí aparecem na segunda metade da classificação. Por isso, a bola vai rolar em meio aos acelerados batimentos cardíacos de milhões de torcedores pelo país.