quarta-feira, 31 de agosto de 2011

belê belê cartoon

Carangas e Motocas



O desenho Carangos e Motocas (Whellie and the Chopper Bunch) mostrava um universo onde todos os carros, caminhões e motos eram vivos. Neste desenho de 1974, o fusquinha vermelho Willie era o protagonista, defendendo os bons valores que um herói sempre defende.  E seus arqui-inimigos formavam uma inesquecível gangue de motoqueiros confusa. Trapalhões e carismáticos, as motos eram uma parte essencial desse desenho, desde a motoneta que falava “eu te disse, eu te disse” até a moto que tinha problemas pra falar, trocando sílabas enquanto fazia um barulho parecido com motor engasgando.




Wheelie namorava a fusquinha Rota, uma charmosa conversível amarela tão graciosa quanto a Penélope Charmosa. A única coisa que o casalzinho pretendia era passear juntos, vivendo de amor, mas uma gangue de motocicletas, a temível “Turma do Chapa” (na redublagem chamada de Bando do Motocão), não deixava o casal em paz, sempre criando armadilhas para acabar com o pobre Wheelie, tudo para que o líder da gangue conseguisse conquistar o coração da fusquinha Rota.




No Brasil, o desenho foi apresentado nos anos 70, 80 e recentemente nos anos 90 pela Rede Record, nas manhãs de sábado. O desenho teve uma boa repercussão no Brasil, chegando a ganhar histórias em quadrinhos por aqui. Recentemente foi reprisado pelo canal a cabo Boomerang.

Fique por dentro de tudo que rola no blog do belê belê e também no twitter www.twitter.com/_belebele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário