Morre aos 77 anos no Rio de Janeiro locutor de turfe Ernani Pires Ferreira
O locutor de turfe Ernani Pires Ferreira morreu aos 77 anos na madrugada deste sábado (17) no Rio de Janeiro. Segundo seu filho, Luís Roberto Pires Ferreira, ele estava internado há dois dias no Hospital Espanhol, no centro do Rio, e teve uma parada cardiorrespiratória por volta das 2h30 da manhã. Ele era conhecido como "a Voz do Jockey Club".
O filho de Ferreira informou que o velório deve acontecer neste domingo (18) no Jockey Club a Gávea, na Zona Sul. O sepultamento será no Cemitério do Caju, na Zona Portuária.
O filho contou, ainda, que o pai passou mal na última quinta-feira (15), em casa, e vinha sofrendo de depressão. “Ele passou mal em casa, teve uma arritmia cardíaca e a ambulância teve que levá-lo às pressas para o hospital. Ele vinha tentando curtir um pouco mais a vida, no último ano, mas a saúde dele ficou um pouco mais debilitada”, disse Luís Roberto.
Em 2008, ele gravou um vídeo para o "Fantástico" em que "narrou" a história de sua vida em 15 segundos.
Falar rápido era sua especialidade. Ele entrou para o Guiness Book, o livro dos recordes, por falar mais de 322 palavras por minuto no dia 17 de julho de 1983, quebrando o recorde do ex-presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy.
De acordo com o site do Jockey Club Brasileiro, Ernani disputou 26 prêmios como jóquei amador, dos quais venceu 14. A sua história se confundia com a do turfe nacional. Durante quatro décadas, Ernani Pires Ferreira foi o maior narrador do Grande Prêmio Brasil e narrou algumas das mais importantes provas de turfe na Inglaterra e na França para a rádio Jornal do Brasil.
Ernani trabalhou por 15 anos no quadro "barbadas", do Globo Esporte, da TV Globo. Suas aparições na televisão eram marcadas pela tradicional irreverência e pelo humor característico. Atualmente, Ernani estava aposentado e participava de matérias especiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário