segunda-feira, 2 de maio de 2011

belê belê esportes

Campeonato Carioca




Flamengo vence o Vasco nos pênaltis se consagrando campeão da Copa Rio e garantindo o seu 32º título estadual.

De time quase rebaixado no Brasileiro a campeão carioca invicto. Excluindo o abismo técnico entre as competições, uma mudança e tanto em pouco mais de cinco meses. Mas o Flamengo quer mais. Para levantar a taça, o Flamengo venceu os dois turnos (Taça Guanabara e Taça Rio), feito que não conseguia desde 1996 – ano em que também foi campeão invicto. Naquele ano, o time caiu nas semifinais da Copa do Brasil e a campanha no Brasileiro decepcionou. O time, comandado por Joel Santana, terminou na modesta 13ª posição. A missão rubro-negra é não repetir as frustrações daquele ano. Artilheiro do Flamengo no Estadual, com sete gols, Thiago Neves rebate quem menospreza a invencibilidade rubro-negra de 25 jogos no ano e mira o voo mais alto.




Desde o apito final da vitória por 3 a 1 nos pênaltis sobre o Vasco, o técnico Vanderlei Luxemburgo avisa até onde vai a ambição: classificar o quanto antes o time para a Taça Libertadores de 2012. A via mais acessível, no momento, é a Copa do Brasil. Depois de passar por três fases, o time inicia a disputa das quartas de final na próxima quinta-feira contra o Ceará, às 21h50m, no Engenhão.




Título invicto é o quinto da história do Flamengo em estaduais.


O título conquistado neste domingo em cima do Vasco é o quinto estadual invicto da história do Flamengo. A equipe também ergueu o troféu sem derrotas em 1915, 1920, 1979 e 1996. Dos cinco times campeões sem perder, o de 1996 teve o melhor retrospecto. Venceu nada mais nada menos do que 18 vezes, com apenas quatro empates (aproveitamento de 87%). A equipe comandada por Joel Santana tinha Sávio e Romário inspirados no ataque. O Baixinho foi o artilheiro com 26 gols, quase o dobro do segundo colocado, o alvinegro Bentinho, com 15. O tricolor Renato Gaúcho fez 14. Sávio, 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário