domingo, 28 de agosto de 2011

belê belê esportes

F1


Após três corridas, Sebastian Vettel vence o no GP da Bélgica

Com uma corrida inteligente e agressiva, Vettel superou os rivais em Spa-Francorchamps e não teve problemas para chegar ao seu sétimo triunfo em 2011, encerrar o incômodo jejum e, de quebra, ampliar a vantagem na liderança do Mundial para 92 pontos. Apesar de uma péssima largada, quando caiu para oitavo, o australiano Mark Webber, da RBR, conseguiu se recuperar e chegar em segundo, após um excelente desempenho com os pneus médios. Jenson Button, da McLaren, que saiu apenas em 13º, fez uma tática ousada com um pit stop precoce, andou a maior parte da corrida com os macios, fez várias ultrapassagens, e foi premiado com um pódio. Fernando Alonso, que vinha em terceiro, foi superado pelo inglês no fim. O espanhol da Ferrari teve de se contentar com a quarta posição.

Vôlei


Brasil perde para os EUA na final do grand prix e fica com a prata

O Brasil chegou à final do Grand Prix em alta. À beira da perfeição, deixou a Rússia, atual campeã mundial, pelo caminho na semifinal de sábado. No último desafio, no entanto, não soube manter o ritmo. Diante dos EUA, a seleção de José Roberto Guimarães foi mal. E o sonho de conquistar o seu nono título da competição, mais uma vez, ficou pelo caminho. Neste domingo, em Macau, as meninas da seleção viram as americanas levarem o segundo título seguido e o quarto no total com uma vitória incontestável por 3 sets a 0 (26/24, 25/20, 25/21). Invictas até a decisão, as brasileiras não conseguiram parar o time comandado por Logan Tom, Destinee Hooker e Heather Bown. No outro jogo do dia, a Sérvia bateu a Rússia e conquistou o bronze.

Atletismo



Bolt queima largada e decepciona Mundial

Usain Bolt não esperou o tiro do juiz para disparar e queimou a largada na final dos 100m do Mundial de Daegu. Sem acreditar, o jamaicano cobriu o rosto com sua blusa: o sonho do bi acabava ali. Revoltado e desclassificado, tirou a camisa, saiu da pista e abriu caminho para que um compatriota tomasse o ouro que parecia ter seu nome escrito. Muito bem nas eliminatórias, Yohan Blake festejou sozinho: 9s92 e o título garantido. O americano Walter Dix ficou com a prata, com 10s08. Kim Collins, de São Cristóvão e Névis e campeão mundial em 2003, conquistou o bronze, com 10s09.


UFC


Anderson Silva vence no UFC Rio

Numa noite em que coroou sua carreira com uma vitória em seu país, o brasileiro Anderson Silva não foi unanimidade no UFC Rio. Mesmo defendendo o cinturão dos pesos médios pela nona vez no evento, o paulista ainda teve de ouvir insultos direcionados ao Corinthians, clube de futebol que o contratou. O campeão dos pesos médios pareceu preocupado com a imagem do esporte mesmo durante a luta, quando derrubou o japonês Yushin Okami com um jab no início do segundo round. O paulista deixou o adversário se levantar em vez de partir pra cima para finalizar o combate, e mesmo quando o fez na segunda queda de Okami, hesitou e não foi com a mesma intensidade de outros lutadores. Anderson expressou respeito ao japonês após a vitória.

Brasileirão série A


Clássicos aos montes agitam o fechamento do primeiro turno

Um domingo recheado de clássicos que prometem grandes emoções na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Num ensaio do que acontecerá na 38ª rodada, sete partidas serão disputadas com muitas coisas em jogo. Só em São Paulo são dois duelos quentíssimos: Palmeiras x Corinthians e Santos x São Paulo. No Rio teremos Flamengo x Vasco, enquanto o Gre-Nal agita Porto Alegre e Atlético-MG e Cruzeiro balançam as estruturas de Minas. Figueirense e Avaí duelam em Santa Catarina, e o clássico nordestino Ceará x Bahia reserva boas doses de nervosismo.

Pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro, disputado por pontos corridos desde 2003, terá clássicos na rodada final, numa tentativa de acabar com as acusações de 'corpo-mole' aos times que chegam na última partida sem grandes pretensões. Agora, perder na reta final não é bom negócio, uma vez que o adversário pode ser um dos maiores rivais. Nos jogos deste domingo, a briga é, sobretudo na parte de cima da tabela, onde se encontram Corinthians, Flamengo, São Paulo, Vasco, Palmeiras e Inter. O Figueirense está no meio, enquanto Cruzeiro, Ceará, Santos, Grêmio, Atlético-MG e Avaí aparecem na segunda metade da classificação. Por isso, a bola vai rolar em meio aos acelerados batimentos cardíacos de milhões de torcedores pelo país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário