quarta-feira, 9 de março de 2011

belê belê esportes

Mercado da bola


O destino


Sem empolgar desde o seu retorno aos gramados, Kaká pode ver sua carreira no Real Madrid acabar antes do esperado. De acordo com o jornal As, da Espanha, o Real Madrid programa negociar o brasileiro no mês de junho, quando se encerram as principais competições disputadas pela equipe da capital.

A despedida

O jogador Diego Tardelli se despediu dos torcedores alvinegros nesta quarta-feira, pelo Twitter. O atacante confirmou que assinou contrato de quatro anos com o Anzhi (RUS) e deixou várias mensagens para agradecer aos torcedores do Atlético-MG. Ele ressaltou o desejo de um dia voltar a vestir a camisa do Galo. Com a transferência concretizada, o Galo vai receber cerca de R$ 11,5 milhões por 62,5% dos direitos econômicos de Diego Tardelli. O centroavante chegou ao Atlético-MG em 2009 e com a camisa alvinegra disputou 114 jogos e marcou 73 gols. O jogador já foi artilheiro do Campeonato Brasileiro na temporada 2009, com 19 tentos assinalados. No mesmo ano, conquistou o título de maior goleador do futebol brasileiro, com 42 gols.


Futuro incerto

O empresário do Adriano, Gilmar Rinaldi afirmou, no Twitter, que o atacante ainda não definiu em que clube jogará após a rescisão de contrato com a Roma, anunciada nesta terça-feira. Gilmar também usou o microblog na manhã desta quarta-feira para confirmar a saída de Adriano do clube italiano. “Adriano confirma a recisão do contrato com a Roma. Abriu mão do contrato de mais 2 anos, e volta ao Brasil para recuperar da lesão do ombro”.

Cariocão

Vasco da Gama

Para não repetir o filme da Taça Guanabara, quando foi eliminado de forma precoce na fase de classificação, o Vasco precisa começar a reagir no Campeonato Carioca a partir desta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), quando recebe o Duque de Caxias em São Januário, em confronto válido pela segunda rodada da Taça Rio. O Cruz-maltino estreou sendo derrotado pelo Macaé, por 3 a 1, e em caso de novo tropeço pode ficar em situação muito delicada.

Fluminense

Depois de estrear na Taça Rio derrotando o Resende por 2 x 1, o Fluminense volta a campo pela segunda rodada nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), para encarar o América no Engenhão. Com três pontos no Grupo B, o Tricolor tenta manter a tranquilidade com mais um triunfo e chegar embalado para o clássico diante do Flamengo, no próximo domingo. O Diabo também vem empolgado, pois fez 2 x 0 na Cabofriense na semana passada, mas precisa somar ainda mais pontos no grupo A. América é o 13º colocado na classificação, que leva em consideração o somatório dos dois turnos e vale para critério de rebaixamento.

Botafogo

O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para enfrentar o Nova Iguaçu em confronto válido pela segunda rodada da Taça Rio. O Fogão lidera o grupo B com três pontos, conquistados após triunfo por 4 x 2 sobre o Volta Redonda na estreia. Já a equipe laranja tenta se recuperar da derrota de 3 x 1 para o Madureira, que a fez ficar sem pontos ainda no grupo A.

Flamengo

Com Deivid em má fase, Wanderley entregue ao departamento médico e ainda sem confiar plenamente em Diego Maurício e Negueba, o técnico Vanderlei Luxemburgo vem apostando em um esquema sem um jogador fixo no ataque. Os meias Renato Abreu, Botinelli, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, este sempre mais adiantado, atuam com mais liberdade ofensiva, porém com a obrigação de colaborar para que a defesa não fique muito exposto. O esquema adotado na final da Taça Guanabara, foi também utilizado na estreia da Taça Rio, na vitória por 3 a 2 sobre o Olaria.



F1




Após ser a melhor da terça-feira, a RBR continuou na primeira posição da última sessão de testes coletivos da Fórmula 1 em Barcelona nesta quarta-feira. Com o tempo de 1m21s865, marcado pela manhã, Sebastian Vettel foi o melhor do dida no circuito espanhol. O alemão, atual campeão da categoria, foi 531 milésimos mais rápido que o suíço Sebastien Buemi, da STR, o segundo. Único brasileiro na pista, Felipe Massa ficou em terceiro pela manhã, mas caiu para quinto à tarde, quase um segundo e meio mais lento que Vettel. O brasileiro avalia as novidades aerodinâmicas no 150º Italia, colocadas no difusor, asa traseira e no escapamento, lançadas no último domingo em um teste particular no circuito de Vairano, na Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário