quarta-feira, 20 de abril de 2011

belê belê game classic

Final Fight

Lançado em dezembro de 1989, Final Fight foi produzido pelas mesmas cabeças pensantes responsáveis por Street Fighter II (Akira Nishitani e Akira Yasuda). A intenção inicial do game era ser uma sequência do primeiro Street Fighter, foi até apresentado prematuramente como “Street Fighter ’89″, mas o nome foi sabiamente modificado antes do lançamento, pois o jogo realmente não tinha nenhuma ligação com Street Fighter.


A pancadaria rolando solta, latas de lixos suspeitas com jóias e guloseimas dentro, a polêmica sobre Poison, se ela é um travesti ou não. Quem não se lembra de Final Fight? Cody, Guy e  Haggar andando pelas ruas da cidade fictícia de Metro City, a cidade dominada pelo crime e pela violência. Quando Mark Haggar é eleito prefeito, sua maior preocupação é livrar a cidade desse terror.


Mike Haggar é o personagem principal da série de jogos de luta Final Fight. Na saga "Final Fight", Haggar é um lendário wrestler que virou prefeito da corrupta Metro City após prometer livrar a cidade da gangue Mad Gear, que tem até o chefe de polícia integrado em seu cartel, que então lhe faz uma ligação e pergunta se ele não quer integrar a gangue e lhe oferece até um gordo salário pra fazer vista grossa sobre a gangue e ele recusa, então lhe é revelado que sua filha Jessica foi sequestrada pela gangue e que se ele não deixar as coisas como estão ela morre, então Haggar pede ajuda a seu amigo Guy e a seu genro Cody, ao final após vencer todos os chefes (Damnd "Thrasher", Sodom, Edi.E, Rolento, Abigail e Belger; o líder da Mad Gear), o trio salva a filha de Haggar e tudo termina bem em Metro City.


Fenômeno nos quatro cantos do Planeta, "Final Fight" é mais um game classic aqui no "blog belê belê"

Obs. A saga não para por aí... Breve post's de Final Fight 2 e Final Fight 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário