quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

giro belê belê Carnaval 2012

Bailes populares vão atrair 80 mil pessoas em Duque de Caxias

Os quatro dias de Carnaval serão comemorados em grande estilo em Duque de Caxias. Para isso, a Prefeitura está incentivando o retorno dos tradicionais bailes de rua, acompanhados das inesquecíveis marchinhas que marcaram gerações, bem como das fantasias que dão todo o colorido à festa momesca.

O Carnaval será comemorado do primeiro ao quarto distrito com atividades promovidas em praças públicas. A expectativa é que cerca de 80 mil pessoas possam curtir a festa. A Secretaria de Transportes e Serviços Públicos e a Guarda Municipal darão todo o suporte nos dias de Carnaval.

Antecedendo o período de Carnaval, a Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio promoveu na quinta-feira, 9 de fevereiro, na Praça da Apoteose, na Vila São Luís, seu primeiro ensaio técnico no bairro. O evento arrastou uma multidão de foliões. Por iniciativa do prefeito José Camilo Zito, desde 2010 os ensaios da Grande Rio fazem parte do calendário oficial da Prefeitura.

O baile da Praça da Apoteose, na Vila São Luís, deve reunir 15 mil pessoas, com execução de música mecânica e muita diversão. No bairro Dr. Laureano a estimativa é de atrair 10 mil foliões. De acordo com o secretário de Comunicação e Eventos, Luiz Carlos dos Santos, o Lucas, haverá atividades nos quatro distritos. “Vamos relembrar os bailes de ruas, com a presença de jovens e da família, ao executar canções como: “Mascara Megra”, “Cabeleira do Zezé” e “Bandeira Branca”. Haverá também matinês para as crianças”, destacou o secretário.


Praças em que ocorrerão bailes: Apoteose, Gramacho, Dr. Laureano, Olavo Bilac, Leonel de Moura Brizola (Cidade dos Meninos), Pantanal, Rosário (Saracuruna), Campos Elíseos, Galo (Parque Fluminense), da Rua 2 (Jardim Primavera), Taquara, Santa Lúcia , Imbariê, Nova Campinas, Jardim Anhangá, Parada Angélica, Santa Cruz da Serra e Mantiquira (Xerém).

Nenhum comentário:

Postar um comentário